Noite de fado e flamenco celebra património cultural transfronteiriço em Alcoutim

Momento especial de celebração e intercâmbio cultural entre Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana

A Câmara Municipal de Alcoutim em pareceria com o Ayuntamiento de Sanlúcar de Guadiana promovem uma Noite de Fado e Flamenco, que terá lugar na Praça da República, ña vila algarvia, no dia 15 de Julho.

Segundo a autarquia alcouteneja, este evento integra as iniciativas que, «em conjunto e num verdadeiro espirito de cooperação transfronteiriça prometem, através da expressão musical, aproximar ainda mais estas duas vilas gémeas do Guadiana».

No Fado, sobem ao palco as vozes de Nani Nadais e Susana Martins, acompanhadas pela guitarra portuguesa de Pedro Ferreira e a viola de fado de Miguel Monteiro.

No Flamenco, o espetáculo estará a cargo da companhia Flamenca Laura Guastini, trazendo consigo um espetáculo intitulado “Fronteras”. «O canto apaixonado de Carmen Yruela, a habilidade inspirada da guitarra de Cristian Cabello, a percussão energética de Miguel Rosa e o baile envolvente de Laura Guastini prometem transportar o público para a essência do Flamenco», diz a Câmara de Alcoutim.

Este evento transfronteiriço proporcionará «uma experiência única», durante a qual «os visitantes terão a oportunidade de mergulhar nas emoções do Fado e do Flamenco, duas formas de expressão que refletem a identidade cultural e a riqueza histórica de Portugal e Espanha».

A Noite de Fado e Flamenco é gratuita e convida todos os amantes da música e da cultura a participar deste momento especial de celebração e intercâmbio cultural entre Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana.

 



Comentários

pub