Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza juntou 40 mil pessoas em Albufeira

Houve concertos dos D.A.M.A., Miguel Gameiro e Polo Norte e Nemanus

A Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza, que se realizou de 7 a 9 de Julho, foi um «sucesso» que levou «40 mil visitantes» a Albufeira. 

Houve atividades para todos os gostos: exposição de animais, produtos e artefactos ligados à caça e à pesca, gastronomia, artesanato, demonstrações cinotécnicas, eventos equestres, concursos, exposições de máquinas agrícolas e um colóquio sobre Gestão Cinegética e as Alterações Climáticas.

A isto juntaram-se os concertos dos D.A.M.A., Miguel Gameiro e Polo Norte e, no último dia, o duo Némanus.

Para José Carlos Rolo, o sucesso do evento deveu-se também à «relocalização» para um «terreno muito mais amplo, que permitiu aumentar o tamanho dos stands», com destaque para o Salão de Exposições.

«O nosso objetivo é melhorar sempre o que está bem, porque pensamos ser sempre possível fazer melhor! Foi isso precisamente o que aconteceu aqui», acrescenta.

O presidente destacou, igualmente, a apresentação do Stand do Município, um espaço expositivo de 400 metros quadrados, dividido em dois pisos: o primeiro inteiramente dedicado a mostrar a residentes e turistas iniciativas, obras, projetos e eventos relevantes desenvolvidos pela autarquia, enquanto o piso superior é ocupado por uma área lounge, destinada a receber os visitantes. Trata-se de um stand móvel, que tem a vantagem de futuramente poder ter outras utilizações.

José Carlos Rolo fez questão de realçar que «Albufeira não é um destino unicamente de sol e de praia: temos um interior muito rico do ponto de vista geológico, natural, paisagístico e das tradições que é importante preservar e divulgar».

O Município integra o projeto de implementação de um geoparque no interior dos concelhos de Albufeira, Loulé e Silves, «o chamado aspirante Geoparque Algarvensis, uma área territorial com um património geológico de grande relevo, candidato a Geoparque da UNESCO».

«No fundo, eventos como este são uma espécie de simbiose entre o mundo rural e o litoral, sendo que tudo isto fica sob o chapéu do turismo», concluiu.

Vítor Palmilha, presidente da Federação de Caçadores do Algarve, por sua vez, «afirmou que a edição deste ano da Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza é a maior de sempre: 2000 metros quadrados só para a tenda de exposições e a participação de 200 expositores».

O responsável da Federação destacou que a organização de um evento com estas dimensões só é possível graças ao apoio da Câmara Municipal de Albufeira e do seu presidente, bem como da equipa extremamente profissional do Município.

«Gostaria que continuássemos a organizar o evento neste espaço maravilhoso», disse.

A Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza foi organizada em parceria pela Federação de Caçadores do Algarve, Câmara Municipal de Albufeira e Marina de Albufeira. O evento contou, ainda, com a colaboração da Região de Turismo do Algarve, Agência de Promoção de Albufeira (APAL) e Crédito Agrícola de Albufeira.

 



Comentários

pub