Eurodeputados socialistas vieram ao Algarve antes do «desafio» das Europeias

Pedro Silva Pereira, um dos eurodeputados presentes, fez um balanço «muito positivo» do roteiro

Estiveram em Sagres, em Portimão e em Faro, a pouco menos de um ano de Eleições Europeias que serão «um desafio». Uma delegação de seis eurodeputados do PS esteve na última sexta-feira, 14 de Julho, no Algarve, com o objetivo de «recordar a importância da integração europeia e dos fundos comunitários para o desenvolvimento do país e da região». 

O roteiro começou com uma visita à ciclovia da Costa Vicentina, seguida de uma ida ao Centro Multimédia dos Descobrimentos na Fortaleza de Sagres.

À tarde, os parlamentares estiveram na empresa Sunboat, em Portimão, no Centro de Simulação Clínica da Faculdade de Medicina da Universidade do Algarve (Faro), no Centro de Artesãos e Criatividade de Loulé e no Fórum Socialista “A Europa das pessoas e das regiões”.

Em declarações aos jornalistas, Pedro Silva Pereira, um dos eurodeputados presentes, fez um balanço «muito positivo» do roteiro.

Vice-presidente do Parlamento Europeu, o socialista considerou também que as próximas Eleições Europeias, que acontecerão a 9 de Junho de 2024, serão «um desafio muito particular».

 

 

Pedro Silva Pereira – Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

 

 

«O facto de acontecerem [em Portugal] nessa data, a meio de um fim de semana grande, véspera de feriado… É preciso fazer um esforço suplementar de mobilização das pessoas para votarem», explicou.

Na opinião de Pedro Silva Pereira, «o Governo está a fazer bem ao encontrar formas alternativas de voto, inclusive o voto em mobilidade, mas, mais importante, é que as pessoas percebam que o que se joga nestas eleições é decisivo».

É que, defendeu, o que está em causa «é saber se vamos consentir um crescimento da extrema-direita adversária do projeto europeu ou se vamos proteger esse mesmo projeto».

Com visitas como esta, o objetivo é mesmo recordar às pessoas a «importância da integração europeia em Portugal e dos fundos comunitários para o desenvolvimento do país e da região».

Ao visitar o Algarve, os eurodeputados constataram que «o dinheiro está a ser bem aplicado e que está a permitir um salto qualitativo nas condições de desenvolvimento da região».

Maria Manuel Leitão Marques, outra das deputadas europeias presentes, também fez um balanço «muito positivo» da visita.

«Foi um bom dia em que a Europa esteve no Algarve junto das suas gentes, dos seus investigadores e dos empresários que arriscam no dia a dia», concluiu.

 

Fotos: Pedro Lemos | Sul Informação e Partido Socialista

 

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub