DGArtes alarga prazo de candidaturas a Programa de Arte e Coesão Territorial

Programa destinado aos territórios de baixa densidade cultural

A Direção-Geral das Artes (DGArtes) alargou, até 16 de agosto, o prazo para apresentação de candidaturas ao programa de apoio em parceria Arte e Coesão Territorial.

De acordo com um comunicado publicado no ‘site’ da DGArtes, o prazo do programa destinado aos territórios de baixa densidade cultural passou de 28 de julho para 16 de agosto, sem justificação para a alteração.

O concurso de Arte e Coesão Territorial, cuja dotação global é de um milhão de euros, “assume na sua estratégia metodológica a proposta de realização de projetos em territórios de menor densidade de atividade artística profissional”, o que se traduz em 76 municípios localizados em 19 dos núcleos de unidades territoriais ou administrativas (NUTS III), “com exceção da Área Metropolitana de Lisboa”.

“Podem candidatar-se projetos nas áreas das artes visuais (arquitetura, artes plásticas, design, fotografia e novos media), artes performativas (circo, dança, música, ópera e teatro), artes de rua e cruzamento disciplinar, que se inscrevam predominantemente no domínio da criação, programação e ações estratégicas de mediação”, segundo a informação publicada no ‘site’ da DGArtes.

 



Comentários

pub