CTT editam selos sobre a Feira da Dieta Mediterrânica em Tavira

A emissão é composta por dois selos – que ilustram o arjamolho e um doce algarvio

Os CTT – Correios de Portugal lançam esta segunda-feira, dia 10 de Julho, uma emissão filatélica dedicada à Feira da Dieta Mediterrânica de Tavira, um evento que vai já a caminho da nona edição e que celebra um dos pontos altos que encerra a temporada de Verão.

A emissão é composta por dois selos – que ilustram o arjamolho e um doce algarvio -, com valores faciais de 0,80€ e 1,15€, com uma tiragem de 75 000 exemplares cada.

As obliterações de primeiro dia poderão ser feitas nas Lojas CTT dos Restauradores, em Lisboa, Palácio dos Correios, no Porto, Zarco, no Funchal, Antero de Quental, em Ponta Delgada, e na Loja de Tavira.

A Feira da Dieta Mediterrânica tem o apoio institucional da UNESCO e faz parte da estratégia de salvaguarda dos princípios da Dieta Mediterrânica.

Em dezembro de 2023, irão celebrar-se 10 anos desde que o Comité das Nações Unidas incluiu a zona de Tavira, em Portugal, juntamente com outras localidades de países como Chipre, Croácia, Espanha, Grécia, Itália e Marrocos, como uma das regiões emblemáticas da Dieta Mediterrânica, segundo a UNESCO.

São territórios onde a alimentação, a vivência diária, a relação com a natureza e o sentido de partilha são simbólicos de um estilo de vida mediterrânico, e por isso um «Património Cultural Imaterial da Humanidade» a preservar.

 

 

Comentários

pub