Castro Marim viveu um fim-de-semana bem internacional com o Festival do Caracol

Certame pretende afirmar a vila raiana de Castro Marim como destino dos melhores caracóis do Algarve

 

O Festival Internacional do Caracol despediu-se do Revelim de Santo António, em Castro Marim. Durante três dias, de 21 a 23 de julho, o evento animou a vila raiana, em mais uma edição plena de música, animação e, claro, dos melhores aromas e sabores do afamado petisco.

Este foi um ano de consolidação, pretendendo-se, na edição de 2024, ter uma forte representação externa, não só na musicalidade, mas também na variedade da confeção. Um grande destaque, este ano, para a presença das várias associações e clubes que exploram as tasquinhas do evento e que todos os anos se esforçam por apresentar ao público as melhores receitas do caracol, entre outras iguarias.

Ao rei da festa, juntou-se um programa de animação com música, teatro e ainda os ateliers infantis. Durante os três dias de festa, os “Pardais à Solta” fizeram a animação de rua pelo Revelim.

Já pelo palco passaram “Los Romeros”, “Tiago Silva”, “Fado Tropical”, “Amar Guitarra”, “Pedro Mestre” e ainda o Grupo de Teatro do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Castro Marim, com a peça “Festival Art`rite”.

Além de ser um grande estímulo para o comércio local, o Festival Internacional do Caracol pretende afirmar a vila raiana de Castro Marim como destino dos melhores caracóis do Algarve e potencializar os produtos tradicionais, a cozinha e a cultura mediterrânicas.

O Festival Internacional do Caracol foi uma organização do Município de Castro Marim, contando com a colaboração das muitas associações e clubes do concelho.

 



Comentários

pub