Castro Marim acolheu 70 atletas para o Estágio Nacional de Defesa Pessoal

Organizado pela Associação de Defesa Pessoal – Sistema Elite DP e pelo Leões do Sul Futebol Clube

Um Estágio Nacional de Defesa Pessoal decorreu no sábado, dia 29 de Julho, no Pavilhão Municipal José Guilhermino Anacleto, em Castro Marim.

Organizado pela Associação de Defesa Pessoal – Sistema Elite DP e pelo Leões do Sul Futebol Clube, o estágio teve o apoio da Junta de Freguesia e do Município de Castro Marim.

Neste último estágio da época, estiveram cerca de 70 atletas de várias academias, nomeadamente Castro Marim, Quelfes, Pechão, Olhão, Faro, Montenegro, Loulé, Quarteira, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis e Vila Nova de Gaia.

Além das graduações, este estágio nacional serviu também o propósito de adquirir conhecimentos e técnicas com outros treinadores e entre os atletas.

Da Academia de Castro Marim/Leões do Sul FC, pelo treinador João Pacheco, foram graduados quatro atletas:
• José Nunes: Cinto Azul – Cinto Vermelho
• Marisa Gonçalves: Cinto Verde – Cinto Azul
• Pavel Torv: Cinto Branco – Cinto Amarelo
• João: Cinto Branco – Cinto Amarelo

Filomena Sintra, vice-presidente do Município de Castro Marim, que marcou presença nesta iniciativa, elogiou o trabalho desenvolvido pelo Leões do Sul, salientando ainda a colaboração desenvolvida nesta edição das Férias Ativas de Verão, com a realização de aulas de defesa pessoal.

A articulação de atividades com as várias coletividades desportivas e culturais do concelho é uma das marcas distintivas deste programa de campo de férias, constituindo uma maneira de trabalhar a identidade cultural das crianças e jovens castromarinenses e, paralelamente, de dar a conhecer e estimular às diferentes práticas desportivas que o território oferece.

 



Comentários

pub