Algarvia Laura Simão sagra-se campeã nacional de sub-23 em cross country olímpico

Ciclista do BTT Loulé/Elevis

Laura Simão (BTT Loulé/Elevis) sagrou-se campeã nacional de sub-23 em cross country olímpico (XCO), na prova disputada neste domingo, em Paredes de Coura, onde foram decididos os títulos nacionais de elite na disciplina.

Em termos de atletas algarvios, destaque ainda para Nádia Mendes (Freebike Shop/Bike Clube S. Brás) e Adelino Cruz (BTT Loulé/Elevis), que, no que respeita às categorias de veteranos, venceram em masters 50 e masters 60, respetivamente.

No escalão principal, Roberto Ferreira (Guilhabreu MTB) e Raquel Queirós (MMR Factory Racing Team) conquistaram os títulos nacionais de elite em XCO.

A corrida masculina deste Campeonato Nacional de XCO Credibom teve em Roberto Ferreira um vencedor destacado. O corredor da equipa de Guilhabreu isolou-se para vencer com 3m32s de vantagem sobre Mário Costa, que ocupou o lugar imediato. O terceiro foi Ricardo Marinheiro (Clube BTT Matosinhos), a 4m46s.

Raquel Queirós e Ana Santos (X-Sauce Factory Team) destacaram-se entre a elite feminina. Raquel Queirós, que no sábado conquistara o título de cross country curto, bisou no fim de semana, vencendo também a prova de XCO. Ana Santos gastou mais 38 segundos. A terceira, a 3m32s, foi Joana Monteiro.

Os títulos nacionais de sub-23 foram para Diogo Neves (Guilhabreu MTB) e Laura Simão (BTT Loulé/Elevis).

Ainda entre as camadas jovens, destaque para as vitórias dos juniores Guilherme Barros e Beatriz Guerra, ambos do Guilhabreu MTB, e dos cadetes Gonçalo Costa, da mesma equipa, e Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBikeTeam/Vila do Conde).

No que respeita às categorias de veteranos, os melhores foram os masters 30 Filipe Ramos (Guilhabreu MTB) e Lurdes Gonçalves (Centro de Ciclismo de Castelo Branco), os masters 40 Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Ângela Gonçalves (Korpo Activo/Penacova), os masters 50 António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Nádia Mendes (Freebike Shop/Bike Clube S. Brás) e o master 60 Adelino Cruz (BTT Loulé/Elevis).

Roberto Soares (Bombos S. Sebastião/LusoPrint MonçãoBike) ganhou a competição de paraciclismo.

O Guilhabreu MTB dominou coletivamente seguido pela AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde e pelo Clube BTT Matosinhos.

 



Comentários

pub