O “Gin” dos “Entre Aspas” estava guardado há 20 anos

Esta canção foi composta no Verão de 2003, no Algarve, inspirada num copo de Gin bem gelado e num poema do escritor Fernando Cabrita

É um “Gin” que marca o regresso da banda algarvia “Entre Aspas”. O novo single, que «esteve guardado em segredo 20 anos», já está disponível. 

Esta canção foi composta no Verão de 2003, no Algarve, inspirada num copo de Gin bem gelado e num poema do escritor Fernando Cabrita.

O regresso dos Entre Aspas ao ativo não fica apenas pela edição de novos temas.

«Este ano, para comemorar estes 30 anos, além de vários concertos já agendados, decidimos editar este tal álbum de canções originais que acabou por não sair há 20 anos e também estamos a preparar um documentário acerca da carreira dos Entre Aspas», diz Viviane. .

Quanto a este regresso inesperado dos Entre Aspas ao mundo da música pop feita em Portugal, Tó Viegas explica que é «apenas provisório pois todos temos os nossos projetos individuais».

«No entanto, a nossa amizade e bom relacionamento fez com que desejássemos muito comemorar os 30 anos de carreira da saída do nosso primeiro álbum e voltar a tocar e partilhar as nossas músicas ao vivo com o nosso público», diz.

Para o baixista Nuno Filhó, as «reações a esta versão foram todas elas positivas».

«As pessoas ficaram muito surpreendidas com o regresso desta nova Criatura da Noite que era conhecida como a canção que salvava as pistas de dança nos anos 90 pois tem implicitamente uma batida contagiante e uma boa vibração que ainda hoje faz com que continue a ser um dos maiores êxitos da música portuguesa», considera.

Os “Entre Aspas” já têm três concertos confirmados: 21 de Julho, na Concentração Motard de Faro, 15 de Agosto, em Santa Maria – Açores, e 3 Setembro, na Festa do Leitão – Águeda.

Comentários

pub