Museu de Portimão recebe exposição com esculturas e instalações de Saint Silvestre

Exposição está patente até 27 de Agosto

O Museu de Portimão vai inaugurar, no dia 24 de Junho, às 17h00, uma exposição de António Saint Silvestre sob o mote “Teatro da Vida”, que tem como base esculturas e instalações do criador reconhecido a nível internacional.

Saint Silvestre nasceu na África colonialista, cresceu em Portugal, sob a ditadura de Salazar, passou parte da juventude em Angola, percorreu o mundo e começou a criar artisticamente em Paris, onde realizou a primeira exposição individual em 1987. Participou em mostras coletivas desde 1983, que revelaram a sua arte em diversas cidades europeias e ainda nos Estados Unidos da América e Japão.

Artista autodidata e barroco, na capital francesa contactou de perto com o mundo da arte, onde começou a expor individualmente os primeiros trabalhos, antes de abrir uma galeria de arte, incentivado por amigos e admiradores.

A partir daí, criou um mundo de pequenas personagens que, debaixo das suas cores brilhantes e do seu ar infantil, exprimem de forma séria e triste a dor no mundo.

Em nota, a Câmara de Portimão explica que as suas esculturas e instalações «têm uma visão aguda da vivência quotidiana, atualidade que aparece, mais do que transparece, por meio dos detalhes ínfimos que caracterizam o sentido crítico-sarcástico deste “Molière contemporâneo”, como alguém já lhe chamou».

A mostra “Teatro da Vida” pode ser visitada até 27 de Agosto, às terças-feiras, das 14h30 às 18h00 e de quarta a domingo das 10h00 às 18h00 até 31 de Julho.

Durante o mês de Agosto, o horário é à terça das 19h30 às 23h00, de quarta a sábado das 13h00 às 23h00 e aos domingos  entre as 15h00 e as 23h00.

 

 



Comentários

pub