Maria João Cantinho apresenta livro “Cosmopolitismo e rêverie” em Portimão

Editada pela “The Poets and Dragons Society”, a obra reúne um conjunto de ensaios sobre Walter Benjamin, Hermann Broch, Paul Celan e Lou Andréas-Salomé

O livro “Cosmopolitismo e rêverie”, de Maria João Cantinho, vai ser apresentado no dia 24 de Junho, a partir das 18h30, no pátio exterior da Biblioteca Manuel Teixeira Gomes, em Portimão. 

Editada pela “The Poets and Dragons Society”, a obra reúne um conjunto de ensaios sobre Walter Benjamin, Hermann Broch, Paul Celan e Lou Andréas-Salomé.

Maria João Cantinho nasceu em 1963 na cidade de Lisboa, sendo doutorada em Filosofia, professora, crítica literária e ensaísta, com colaborações regulares em publicações como o “Jornal de Letras” e a “Colóquio-Letras”, entre outras.

Editora executiva da revista online Caliban, é membro integrado do Centro de Filosofia da Faculdade de Letras de Lisboa e membro associado do Collège d’Études Juives et de Philosophie Contemporaine, além de membro da direção do Pen Clube Português, da APE – Associação Portuguesa de Escritores e da APCL – Associação Portuguesa de Críticos Literários.

A autora tem participado em vários festivais e internacionais, destacando-se da vasta obra publicada títulos como “Asas de Saturno”, “Do ínfimo” (galardoada com o prémio Glória de Sant’Anna e Escopro e Luz em 2020), “O Anjo Melancólico: Conceito de Alegoria na Obra de Walter Benjamin”, “Walter Benjamin: Melancolia e Revolução” (galardoada com o Prémio PEN Ensaio 2020), “A Dança da Metamorfose”, “Walter Benjamin: Messianismo e Revolução” e “Cosmopolitismo e rêverie”, agora a apresentar na Biblioteca Municipal de Portimão.

 



Comentários

pub