Lagoa Wine Show 2023 atraiu milhares de visitantes ao centro da cidade

Certame teve lugar de 7 a 10 de Junho

Mais de seis mil provas dos melhores vinhos de Lagoa, da região e do país e milhares de visitantes, nacionais e estrangeiros. Estes são os números da edição de 2023 do Lagoa Wine Show, que teve lugar ao longo de quatro dias, no centro antigo da cidade.

Quem visitou o Lagoa Wine Show, de 7 a 10 de junho, pôde também assistir, todos os dias, a show cookings, provando gastronomia de excelência, bem como assistir a uma programação musical que contou com vários palcos e com apontamentos de “Fado à Janela”.

Apesar da previsão de mau tempo para os primeiros dois dias do evento, o Lagoa Wine Show atraiu, além dos habituais residentes do concelho de Lagoa, portugueses e estrangeiros, milhares de visitantes que já estão de férias na região, que ficaram assim a conhecer alguns dos melhores exemplos da produção vitivinícola das diferentes regiões do país.

Para acompanhar um bom vinho, não poderia faltar o melhor da nossa gastronomia. Desta forma, o Lagoa Wine Show contou com a presença de conceituados chefs, tais como Nuno Martins, chef executivo do Numa Restaurante, em Portimão, o sub-chef Ricardo Luz, do restaurante Al Sud, no Palmares Golfe (Lagos), e o chef Ricardo Sousa.

O Lagoa Wine Show teve 16 espetáculos musicais, entre os quais o da artista de ascendência caboverdiana Lura, que encheu por completo as ruas de Lagoa, com ritmos e sonoridades de origem africana, e ainda Ricardo Ribeiro, Pedro Moutinho, Gisela João, Luana Velasquez, entre outros.

“Apesar da previsão de mau tempo, que ameaçou a realização do evento, este acabou por ser um sucesso, devido ao enorme empenho dos colaboradores do município e aos produtores que acreditaram em nós. A todos eles o meu obrigado”, disse Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

 

 



Comentários

pub