Finalistas do Curso de Artes Visuais da UAlg expõem “Ode a tudo e a nada”, em Loulé

De 15 de Junho a 9 de Julho

O Convento de Santo António, em Loulé, vai receber a Exposição dos Finalistas do Curso de Artes Visuais da Universidade do Algarve “Ode a tudo e a nada”, de 15 de Junho a 9 de Julho. 

A exposição apresenta uma seleção de obras relativas às investigações artísticas realizadas pelos alunos finalistas da licenciatura em Artes Visuais da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, nas áreas do desenho, da pintura, da escultura, da fotografia, da gravura, da videoarte e dos meios digitais/multimédia.

A “Ode a tudo e a nada”, reflete, de acordo com a autarquia, a diversidade de disciplinas e conhecimentos técnicos e teóricos da licenciatura em que os estudantes têm acesso a uma formação multidisciplinar, proporcionando experiências diversas.

«É nesse caminho da descoberta da Arte, da diferença, da expressão subjetiva, que os estudantes se confrontam com um desafio maior, com a necessidade de criar, ou com a ilusão que a destruição/superação das ideias antigas nos faz regressar ao nada primordial», lê-se ainda em nota.

A “Ode a tudo e a nada” pretende «provocar a comunidade, desafiá-la de forma estimulante e apresentar estes novos operadores de intervenção cultural».

A exposição contará com trabalhos de Bárbara Ferreira, Beatriz Silva, Caroll  Nanami, Célia Howell, Diana Chen, Inês Duarte, Gogo, Manila Rana, Marina Pestana, Rita Santos, Rosa Guedes, Soraya Chantelle, Teixeira Guerra e Verónica Neto.

A curadoria é da responsabilidade do corpo docente da Licenciatura em Artes Visuais – Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.

A inauguração está marcada para as 18h00 de dia 15, quinta-feira. A exposição pode ser visitada das 10h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00. A entrada é livre.

 



Comentários

pub