Festival Infantil de Folclore junta 250 crianças na Baixa de Faro

Esta sexta-feira, 16 de Junho

O 28º Festival de Folclore Infantil vai juntar esta sexta-feira, 16 de Junho, 250 crianças no Jardim Manuel Bívar, na Baixa de Faro, às 20h00.

As crianças, pertencentes a vários grupos folclóricos, – criados no âmbito do Projeto Pedagógico de Folclore Infantil, que decorre ao longo do letivo e tem como objetivo estimular o gosto pela dança, bem como consolidar a tradição e costumes locais – atuarão, dando a conhecer o trabalho feito.

Os participantes são o Rancho Folclórico Infantil da Escola Básica da Ria Formosa, o Grupo Folclórico Infantil Joaninha, o Grupo Folclórico Infantil da Casa de Sta. Isabel, o Grupo Folclórico Infantil o Relógio, o Rancho Folclórico Infantil da Escola E.B.1/J.I do Carmo, o Rancho Folclórico Infantil da Escola E.B.1 do Bom João e o Rancho Folclórico Infantil da Escola E.B.1 de S. Luís.

Em nota, a Câmara de Faro recorda que «transfere para os vários estabelecimentos de ensino verbas para o desenvolvimento desta iniciativa, que garante a formação dos jovens dançarinos».

A entrada é gratuita.

 



Comentários

pub