Cidade de Tavira acolhe Triatlo Cross que contará com muitos campeões

No sábado, dia 17

Um campeão mundial e quatro campeões nacional vão marcar presença em mais uma edição do Triatlo Cross Cidade de Tavira, que vai decorrer no sábado, dia 17, nesta cidade, a partir das 15h00.

A prova, que terá o seu núcleo na ponte do Gilão, onde será instalado o parque de transição, conta na lista de inscritos com o espanhol Manuel Garcia, campeão mundial de Duatlo Cross, com três campeões nacionais de Triatlo Cross – Rui Dolores, Carlos Cabrita e Alex Cabrita – e com Nuno Neves, campeão nacional de Triatlo Estrada.

Da lista fazem igualmente parte «os melhores triatletas algarvios na vertente do Triatlo Cross».

Todos eles são desafiados a completar no menor tempo possível uma prova que contempla 750 metros de natação, seguidos de 20 quilómetros de bicicleta de BTT e de 5 quilómetros de corrida.

«Os circuitos de bicicleta de duas voltas e de corrida de três voltas, circularão pela ponte do Gilão, proporcionando grande visibilidade aos espetadores», segundo o Clube de Vela de Tavira, que organiza o evento.

O Triatlo Cross Cidade de Tavira conta com os apoios do Município de Tavira, do Instituto Português do Desporto e Juventude, da União das Freguesias de Tavira, da Tavira Verde, da GNR, da PSP, da Capitania do Porto de Tavira e de várias entidades privadas.

 

 



Comentários

pub