Aluno do Colégio Internacional de Vilamoura é 3º em campeonato nacional de cálculo

Yuri Maia tem apenas seis anos

Yuri Maia, aluno do Colégio Internacional de Vilamoura (CIV), conquistou o 3º lugar no Campeonato Nacional de Cálculo ALOHA, que se disputou a 3 de Junho, na Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra.

O estudante de seis anos, da turma de Year 1 do CIV, foi o «terceiro mais rápido a completar o desafio de 70 operações matemáticas no máximo de cinco minutos».

A competição, que contou com a presença de alunos de todos os distritos de Portugal Continental e Ilhas, com idades entre os 4 e os 13 anos, «tem como objetivo encontrar os alunos mais rápidos a fazer cálculos mentais com precisão. Para além dos Tiny Tots (dos 5 aos 6 anos), o Campeonato Nacional de Cálculo ALOHA contou ainda com a participação dos Kinder e dos Kids (dos 4 aos 5 e dos 8 aos 13 anos, respetivamente)», segundo o Colégio Internacional de Vilamoura.

«O programa ALOHA tem como objetivo ensinar a fazer cálculos mentais com grande velocidade e precisão, colocando a Matemática no patamar de algo divertido e desafiante e potenciando o desenvolvimento cognitivo dos menores através da utilização e visualização do ábaco», conclui.

 

 



Comentários

pub