Algarve 2020 apoia investimentos de 7,7 milhões de euros nos hospitais algarvios

Também já foram aprovadas candidaturas na área da saúde a fundos do próximo Quadro Comunitário de Apoio

O Programa Regional Algarve 2020 reforçou o financiamento em projetos na área da saúde, com investimentos em infraestruturas e em equipamentos de ponta, «essenciais e estratégicos para a melhoria de qualidade do serviço prestado pelo Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA)», anunciou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

Ao todo, o CHUA vai investir até final de 2023 cerca de 7,7 milhões de euros, dos quais 4,6 milhões serão garantidos pela União Europeia, através do FEDER.

A aposta que está em curso junta-se a obras já concluídas ou em vias de conclusão pelo CHUA, no valor de 2 milhões de euros.

No que toca aos 7,7 milhões de euros, a maior fatia irá para a modernização dos equipamentos dos blocos operatórios do CHUA, para a qual estão destinados 4,7 milhões de euros (2,8 milhões de comparticipação).

O investimento em infraestruturas ascenderá aos 2,99 milhões de euros (1,8 milhões de comparticipação) e contempla, entre outras, a remodelação do Bloco Operatório para reforço da atividade de Urgência e reforço de verbas para construção da nova unidade de cuidados continuados no CMRSul.

No âmbito do Mecanismo Extraordinário de Antecipação do Portugal 2030, foram submetidas duas candidaturas na área dos Cuidados de Saúde Primários a da construção da USF Lauroé, UCC e Centro de Saúde Universitário, em Loulé, e a construção de USF de São Brás de Alportel, que custarão, respetivamente, cerca de 4 milhões e 1,7 milhões de euros.

 



Comentários

pub