Morreu Sander van Gelder, “pai” de Vale do Lobo

O resort já lamentou a morte do «proprietário visionário de Vale do Lobo»

Foto: Vale do Lobo Resort

Sander van Gelder, empresário holandês que foi um dos proprietários e grande impulsionador do resort Vale do Lobo, morreu este domingo, 14 de Maio, aos 85 anos. 

Segundo o jornal “Portugal Resident”, van Gelder morreu na Holanda.

O empresário liderou o resort de luxo de Vale do Lobo, que foi fundado em 1962, durante mais de 30 anos: de 1977 a 2007.

Van Gelder conheceu Vale do Lobo, no litoral do concelho de Loulé, durante umas férias, na década de 1970, e logo se apaixonou pelo local, mudando-se para Portugal, em definitivo, em 1977.

No ano de 2007, van Gelder vendeu o resort a um conjunto de investidores portugueses, incluindo a Caixa Geral de Depósitos.

Numa nota publicada nas redes sociais, o resort já lamentou a morte do «proprietário visionário de Vale do Lobo».

«Faleceu uma pessoa verdadeiramente excecional. Temos de honrar e recordar o extraordinário Sr. Sander van Gelder, como o querido “pai” e visionário por detrás do Resort de Vale do Lobo», lê-se.

«A dedicação, liderança e espírito empreendedor do Sr. van Gelder foram as forças motrizes por detrás do notável sucesso de Vale do Lobo. Com a sua visão inigualável, concebeu uma comunidade que misturava luxo, beleza natural e um estilo de vida vibrante. Durante três décadas, o Sr. van Gelder orientou Vale do Lobo com um empenho inabalável, fomentando o seu crescimento e transformando não só o local, mas também toda a região do Algarve num destino de renome mundial», acrescenta.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub