Incêndio do Azinhal está em fase de rescaldo

Fogo foi dado como dominado às 23h24 de ontem

O incêndio que deflagrou na tarde de ontem, sexta-feira, numa zona de mato em Almada de Ouro, freguesia do Azinhal (Castro Marim), está já em fase de rescaldo desde as 4h46 desta madrugada.

Segundo fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, o fogo foi dado como dominado pelas 23h24, não tendo causado danos em habitações, nem feridos.

Cerca das 20h00 de ontem, e devido ao reforço de meios, a frente que se dirigia para o Guadiana já estava dominada. Nessa altura, apenas causava preocupação a frente que continuava a avançar em direção à povoação de Junqueira.

Ao Sul Informação, fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve disse então que havia «alguns pontos sensíveis, edificado disperso, mas temos os meios posicionados no terreno». Também essa frente acabou por ser dominada por volta das 23h20.

Contactado pelo nosso jornal, o presidente da Câmara de Castro Marim dizia ontem que já tinham ardido «dezenas de hectares, nomeadamente pinheiros-mansos, sobreiros, azinheiras e olivais».

«O vento estava muito forte, com rajadas de cerca de 70 quilómetros por hora, e ardeu muito em pouco tempo», acrescentou Francisco Amaral.

Neste momento, nas operações de rescaldo, ainda se mantêm no local 100 operacionais, apoiados por 34 viaturas.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub