Gastronomia, exposições e jogos tradicionais marcam primeiro dia do “Vamos à Vila”

O evento termina amanhã, 28 de Maio

 

A segunda edição do evento «Vamos à Vila», em Monchique, arrancou este sábado, 27 de Maio, com a visita de várias dezenas de pessoas e ainda de Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial. 

O evento, que termina amanhã, 28 de Maio, conta com exposições, jogos tradicionais, workshops de tricô e crochê, ateliês com artistas, a entronização de novos confrades da Confraria do Medronho «Os Monchiqueiros», e ainda o concerto de Camané amanhã, às 18h00.

Num espaço onde Monchique se encontra dividido em sete aldeias – Chorões, Largo, Crianças, Misericórdia, Igreja, Mercado e Galeria – há ainda para visitar 105 expositores desta vila, mas também do resto do Algarve e do vizinho Alentejo.

Nestes expositores é possível encontrar produtos como os enchidos locais, amendoim de Aljezur, artesanato local, queijos, e, claro, a aguardente de medronho.

Nas tasquinhas e nos restaurantes não faltará o melhor da gastronomia monchiquense.

 

Fotos: Lúcia Costa | Sul Informação

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub