Algarvios Gonçalo Ramos e João Neves sagram-se campeões nacionais pelo Benfica

Benfica sagrou-se campeão pela 38ª vez este sábado, 27 de Maio

Foto: Instagram

Os futebolistas algarvios Gonçalo Ramos e João Neves sagraram-se este sábado, 27 de Maio, campeões nacionais pelo Benfica, que venceu o campeonato pela 38ª vez. 

Gonçalo Ramos, natural de Olhão, foi quem deu o primeiro golo ao Benfica (7 minutos), que acabou por vencer por 3-0, em casa, contra o Santa Clara, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa.

O futebolista Gonçalo Ramos nasceu em Olhão e seguiu as pisadas do pai, Manuel Ramos, que passou pelo Farense, e do avô materno, que jogou no Olhanense. Foi em Olhão que Gonçalo começou a carreira e saiu em 2011 para o Centro de Formação e Treino do SL Benfica, em Loulé. Dois anos depois, mudou-se para Lisboa e começou a treinar na Academia no Seixal, com apenas 13 anos. Chegou à equipa principal em 2020.

João Neves, natural de Tavira, deu os primeiros passos no futebol na Casa Benfica desta cidade algarvia, seguindo-se quatro temporadas no Centro de Formação e Treino do Benfica, em Faro. Em 2016, ingressou no Benfica Campus e estreou-se oficialmente pela Equipa A a 30 de Dezembro de 2022.

Apesar de ter aparecido na equipa principal já no final da época, o jovem de 18 anos conta com um golo marcado frente ao Sporting na penúltima jornada.

 



Comentários

pub