XXI Encontro de Psicologia do Algarve discute relação com a tecnologia

Encontro realiza-se no Grande Auditório Caixa Geral de Depósitos, do Campus de Gambelas

O XXI Encontro de Psicologia, que se realiza a 20 de Abril, na Universidade do Algarve, vai discutir a relação da Psicologia com a Tecnologia.

Organizado pelo Departamento de Psicologia e Ciências da Educação da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, o Encontro realiza-se no Grande Auditório Caixa Geral de Depósitos, do Campus de Gambelas.

Após a sessão de abertura, Pedro Joel Rosa, professor associado na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e no Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT) e coordenador do Laboratório de Psicologia Experimental do ISMAT, assegura uma conferência, sobre o papel do eye-tracking na investigação em Psicologia, apontado as tendências futuras na aplicação desta técnica nos estudos desenvolvidos no amplo campo da ciência psicológica.

Haverá quatro workshops, um por cada sessão temática: “Psicologia da Educação – Tecnologia e intervenção psicológica de carreira: desafios e eficácia”, “Neurociências Cognitivas e Neuropsicologia – A contribuição do eye-tracking para o estudo do funcionamento cognitivo”, “Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações – Por um futuro sustentável: Contributos da ciência comportamental e inovação digital” e “Psicologia Clínica e da Saúde – TIC em Psicologia Clínica e da Saúde baseada na evidência”.

Tal como nas edições anteriores, além das componentes científica e de formação, o Encontro serve ainda para estreitar laços entre os futuros psicólogos e os parceiros que se propõem a acolher os estágios curriculares.

Dezenas de instituições terão oportunidade de apresentar o trabalho que desenvolvem de forma a que se constituam numa oportunidade para os finalistas dos cursos de Mestrado.

Para tal, serão constituídas mesas dedicadas à Psicologia Clínica e da Saúde; à Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações; à Psicologia da Educação e ainda às Neurociências Cognitivas e Neuropsicologia.

 



Comentários

pub