Um “Retrato Social do Combatente” do Ultramar para ver em Castro Marim

A exposição ficará patente até ao dia 11 de Junho

A exposição “A Guerra Colonial ou do Ultramar – Um Retrato Social do Combatente” abriu ao público esta segunda-feira, 24 de Abril, na Casa do Sal, em Castro Marim. 

A mostra foi desenvolvida pelo Núcleo de Vila Real de Santo António da Liga dos Combatentes em estreita colaboração com o Município de Castro Marim e pretende resgatar memórias e acontecimentos da Guerra Colonial, «entre os momentos bélicos e contextos integradores, em que os combatentes socializavam com as populações locais», diz a Câmara de Castro Marim.

Da exposição fazem também parte algumas peças colecionadas por combatentes do Ultramar, nomeadamente João Caldeira e António Vidal.

A exposição ficará patente até ao dia 11 de Junho e pode ser visitada todos os dias, entre as 9h30 e as 13h00 e as 14h30 e as 18h00.

A inauguração foi antecedida por uma homenagem aos combatentes da Guerra do Ultramar, junto ao monumento dedicado aos combatentes na Rua de São Sebastião, em Castro Marim. Presentes estiveram diferentes núcleos do Algarve da Liga dos Combatentes, representados pelo presidente General Joaquim Chito Rodrigues.

 



Comentários

pub