Olhão acolhe em Abril a 1ª Iberian Technology Summit

Evento juntará oradores internacionais e contará com uma Hackathon

Olhão vai acolher nos dias 28 e 29 de Abril a 1ª edição da Iberian Technology Summit (ITS), uma iniciativa que quer impulsionar o setor tecnológico na Península Ibérica e criar redes de profissionais.

Segundo a organização, são esperados «mais de 800 participantes» neste evento, que acontecerá no Real Marina Hotel e Spa.

«Este evento oferece uma oportunidade única para indivíduos de todas as origens e níveis de competências se reunirem e explorarem as últimas inovações em TI e software. Quer esteja à procura de iniciar uma nova carreira, avançar a sua actual ou encontrar uma forma de entender como fazer crescer o seu negócio, este evento pode ser a sua porta de entrada para o sucesso. Não é necessário qualquer conhecimento prévio, por isso não hesite em inscrever-se hoje e abrir a sua porta a infinitas possibilidades», insta Kaila Bloomfield, a promotora do evento.

Os participantes «poderão assistir a apresentações e workshops de especialistas internacionais em Tecnologia de Informação (TI) e líderes da indústria que partilharão as suas experiências e ideias sobre o setor», segundo a organização.

 

Kaila Bloomfield

 

A cimeira receberá «líderes da indústria que apresentarão sessões sobre tecnologia e soluções empresariais em inglês, português, e espanhol».

Ao todo, estão previstas 54 apresentações e 11 workshops práticos sobre como utilizar os produtos Microsoft para resolver os desafios da vida real das empresas.

«Oradores como Jon Levesque (Washington, EUA), Maíra Wenzel (Los Angeles, EUA) e Miguel Coquet (Faro, PT) partilharão o seu ponto de vista sobre envolvimento, adopção e como criar centros locais de conhecimento que influenciam empregos, comunidade e melhor concorrência no mercado».

Os workshops irão abordar tópicos como “RH num dia à maneira da Microsoft”, “Como utilizar a IA” e “Como criar um centro automatizado de contacto com o cliente”.

Uma vez que os lugares são limitados para os workshops, para reservar lugar os interessados terão de pagar uma taxa de reserva.

Tirando os workshops, o acesso ao evento não é pago, estando disponíveis 800 passes de acesso gratuito, destinados a profissionais de TI e a qualquer pessoa interessada no cenário tecnológico.

Também será organizada «uma Hackathon centrada na procura de soluções tecnológicas para as alterações climáticas, com um prémio para a melhor equipa».

Ao longo de três dias, a organização promete que haverá «vários momentos de networking», que não só permitirão às pessoas «ligarem-se de uma forma mais informal», como darão azo à criação de «espaços de rede para profissionais de TI, empresas e pessoas interessadas em entrar na indústria das TI em Espanha ou Portugal».

As inscrições para a Iberian Technology Summit, um evento que conta com o apoio do International Workplace Group (IWG), da Microsoft e do KnK Group, podem ser realizadas seguindo este link.

 

 



Comentários

pub