CCDR Algarve apresenta saudação de sentidos pêsames em homenagem a Manuel Baptista

Artista plástico morreu este sábado, 8 de Abril

A Presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve apresenta publicamente à família e amigos os mais sentidos pêsames pela morte de Manuel Baptista, artista plástico que morreu este sábado, 8 de Abril, aos 87 anos. 

A CCDR recorda o artista plástico farense como a pessoa que esteve presente «em praticamente todas as coleções museológicas de arte contemporânea do país» e que recebeu o prémio Autores da Sociedade Portuguesa de Autores, em 2012, com a sua exposição “ Fora de Escala ” no Museu da Eletricidade.

«Manuel Baptista pontuou e dignificou mais recentemente com a sua presença na abertura do Centro Expositivo Multimédia alusivo aos Descobrimentos em Sagres com a exposição “ Territórios Invisíveis “. Também “ fora da caixa “ manteve sempre a defesa da oportunidade de abertura na Região de um centro de arte contemporânea, quer na dinamização das galerias de arte municipais em Faro , na década de 90, quer na sua intervenção cívica, projeto que infelizmente não conseguiu ver concretizado», recorda ainda a CCDR do Algarve.

Manuel Baptista nasceu em Faro, em 1936, e em 2018 foi-lhe outorgada a Medalha de Honra da Cidade, Grau Ouro.

 



Comentários

pub