Testes MotoGP: Bagnaia foi o mais rápido de sempre no Algarve

Miguel Oliveira rodou igualmente abaixo do registo recordista de Bagnaia

Francesco Bagnaia

Aos comandos da sua Ducati, o campeão do mundo de MotoGP Francesco Bagnaia confirmou este domingo, no Autódromo Internacional do Algarve, ser o piloto a bater no arranque do Mundial 2023.

A duas semanas do arranque da nova época, o piloto italiano confirmou o melhor tempo do dia anterior, ao conseguir novamente ser o mais rápido, mas, desta feita, sendo mesmo o primeiro piloto na história a conseguir uma volta aos 4592 metros da pista junto a Portimão abaixo de 1 minuto e 38 segundos.

Ao conseguir, na sua melhor volta, 1m37.968s, Pecco quebrou mais uma barreira no traçado algarvio e fechou a pré-temporada como o piloto mais rápido do pelotão.

 

 

O piloto da equipa de Bolonha não foi, no entanto, o único a quebrar o recorde oficial da pista (1m38.725s), pois mais 11 pilotos conseguiram voltas abaixo desse registo, numa clara demonstração da evolução das motos face à época anterior.

Foram dois os franceses que terminaram logo atrás: Johann Zarco, igualmente aos comandos de uma Ducati, e Fabio Quartararo, com a Yamaha oficial, apagando este o mau momento do dia anterior, ao utilizar uma moto com motor 2023 e aerodinâmica 2022, solução mista que parece ser para já a melhor para o ex-campeão do mundo.

Os italianos Luca Marini e Marco Bezzechi, aos comandos das Ducati com as cores da equipa de Valentino Rossi, terminaram logo atrás.

 

Miguel Oliveira na pista do Autódromo do Algarve

 

Miguel Oliveira rodou igualmente abaixo do registo recordista de Bagnaia e, com a sua nova Aprilia RS-GP, fechou a pré-temporada na 11ª posição, com uma melhor volta em 1m38.584s.

Pilotos e equipas têm agora um curto período de descanso para iniciarem a época 2023 nos próximos dias 24, 25 e 26 de Março, precisamente no Autódromo Internacional do Algarve.

No próximo fim-de-semana de 17, 18 e 19 de Março, realiza-se uma sessão de testes para os pilotos dos campeonatos do mundo Moto 2 e Moto 3.


Comentários

pub