Psicologia perinatal é tema de colóquio e de workshops em Loulé e Boliqueime

Nos dias 17 e 18 de Abril

“A Psicologia Perinatal: Suas Interfaces & Problemáticas Parentais” é o tema de um colóquio que se irá realizar no dia 17 de Abril, no Cineteatro Louletano, ao qual está associado um ciclo de workshops, a decorrer no dia seguinte, 18 de Abril, em Boliqueime.

Organizada pela Câmara de Loulé, em parceria com a Junta de Freguesia de Boliqueime, «esta iniciativa pretende ser um palco de partilha de conhecimento e experiências, gerador de caminhos a percorrer na busca de resultados na vida de cada um e das famílias», segundo o Município.

O colóquio arranca às 9h30, no Cineteatro, numa sessão de abertura com Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, e Filomena Bayle, da comissão organizadora.

Seguem-se várias mesas temáticas: Olhar sobre a parentalidade; A violência-olhar de hoje; Preocupações perinatais; Perceções nos indivíduos e na família; As famílias de hoje a parentalidade – o olhar de um pedopsiquiatra e de um advogado.

No dia 18, a partir das 10h00, as atividades acontecem na sala da Assembleia da Junta de Freguesia de Boliqueime e do Salão Paroquial de Boliqueime, onde se irão realizar os workshops “Constelações familiares”, com Simone Ferreira, “Alterações psicológicas maternas e o seu impacto na psicofisiologia do bebé”, com Luís Barriga, “Toxicodependência em grávidas”, com Elza Souza Cunha e “O anúncio da deficiência: bebé real e imaginário”, com Eduarda Tenazinha.

A participação é solidária, através da doação de um bem de alimentação infantil e/ou puericultura, mas sujeita a inscrição obrigatória, que deve ser feita seguindo este link. Mais informação através do telefone 289 400 882.

 

 

 



Comentários

pub