Livro infantil de escritora com 8 anos lançado em Messines

Para assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil

O livro “Princesas Mágicas”, da autoria de Bea Cabrita, de 8 anos de idade, vai ser apresentado na Casa Museu João de Deus, em São Bartolomeu de Messines, no dia 1 de abril, às 15h00, por ocasião das comemorações do Dia Internacional do Livro Infantil.

A obra aborda a história da Princesa Rosa que está prestes a atingir a maioridade, altura em que lhe será concedido um poderoso dom mágico. Mas, com o poder, vem a responsabilidade e a Rosa terá de aprender a usar o seu dom sabiamente e perceber que nem tudo será fácil…

Num Reino onde a magia acontece, estas são as aventuras da Princesa Rosa e das suas irmãs Laura e Mia, juntamente com a sua família e amigos. Trata-se, segundo a Câmara de Silves, de «uma história onde os ingredientes principais são a amizade e o amor, que vivem lado a lado com a sabedoria e coragem».

Bea Cabrita (Beatriz Silvestre Cabrita) tem 8 anos e é natural de São Bartolomeu de Messines, concelho de Silves.

Desde o seu primeiro contacto com as letras que revelou particular interesse por esta forma de expressão.

O Dia Internacional do Livro Infantil celebra-se todos os anos, desde 1967, a 2 de Abril e assinala-se por ocasião do aniversário do nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen (1805-1875).
 



Comentários

pub