Lagoa faz a “Festa do Tango” com espetáculo, workshop e Milonga

Inscrições para o workshop de tango argentino já estão abertas e são limitadas

Lagoa vai voltar a fazer a  “Festa do Tango” no dia 27 de Maio, a partir das 21h00, com um espetáculo da  “Tango Spleen Orquesta”, agendado para o Auditório Carlos do Carmo, um Workshop de Tango Argentino e uma Milonga, onde todos podem dançar, agendada para depois o concerto, às 22h30.

Segundo a Câmara de Lagoa, a “Tango Spleen Orquesta” é um projeto de tango liderado pelo cantor, pianista e compositor argentino Mariano Speranza.

«Com sede em Milão (Itália), este grupo de tango apresenta um espetáculo composto de temas clássicos do tango com novas roupagens e também composições próprias. Este projeto já realizou mais de 800 atuações em duas dezenas de países, e já publicou cinco trabalhos discográficos: Tango Spleen 2010, Tipico 2012, Canto para seguir 2015, Contatto 2018 e Vamos a la Distancia 2021», acrescenta a autarquia.

Atualmente, esta «é uma das orquestas de tango mais solicitadas para os festivais internacionais de tango: Tarbes, Toulouse, Turim, Edimburgo, Bordeaux, Bielefeld, Blackpool, Odessa, Trieste, Innsbruck, Flensburg, Aix les Bains, Trani, entre outros».

Serão os elementos desta formação que irão ministrar a oficina de trabalho, que é «de participação gratuita mediante a aquisição do bilhete para o espetáculo» e limitado a 20 participantes.

Para participar no workshop, além de adquirir bilhete, os interessados têm de fazer a inscrição online  ou ainda através de formulário disponível no Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José ou solicitando pelo email [email protected].

Os participantes serão selecionados pela ordem de chegada dos formulários corretamente preenchidos.

Após o espetáculo, a “Tango Spleen Orquesta” convidará o público a participar numa Milonga, «um momento em que os amantes de tango se reúnem para dançar”.

Os bilhetes para este espetáculo custam 10 euros (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2022, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e já se encontram à venda online e nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

 

 



Comentários

pub