VATe levou teatro às crianças de São Brás de Alportel

VATe é um projeto de serviço educativo da ACTA

O VATe (Vamos Apanhar o Teatro) passou por São Brás de Alportel, nos dias 30 e 31 de Janeiro, para apresentar a peça “Novos Velhos Sonhos” aos alunos do 3º e 4º anos do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas.

A peça apresentada no especial autocarro-teatro do VATe, da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, «conta a história de um velho homem que vivia sozinho e falava sozinho ou com as paredes, após as suas rotinas diárias», diz a Câmara de São Brás de Alportel.

Os alunos tiveram ainda oportunidade de participar no ateliê “Novos Velhos Sonhos” em que jogaram e fizeram exercícios dramáticos, alusivos e referentes ao tema do espetáculo.

O VATe é um projeto de serviço educativo da ACTA que assenta na transformação de um autocarro de dois pisos em sala de espetáculos, com palco, plateia, bastidores e camarins, com o objetivo de trabalhar com comunidades do interior algarvio, de baixa densidade populacional, geograficamente afastadas dos centros culturais e, consequentemente, das atividades artísticas e culturais.

Comentários

pub