Silves dá prémios aos alunos que se destacaram no Projeto Milage Aprender+ Matemática

Primeiro prémio foi um iPad

Imagem de arquivo

A Câmara de Silves vai entregou prémios aos alunos do concelho que obtiveram as melhores classificações no Projeto Milage Aprender+ Matemática, no ano letivo 2021/2022, numa sessão que teve lugar na quarta-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Silves.

Os vencedores de cada Agrupamento de Escolas receberam como prémio de primeiro classificado um iPad, 64 Gb, Wifi, Cinzento Sideral. O segundo classificado recebeu um Tablet Lenovo M10 HD X306F. O terceiro classificado recebeu um Tablet Lenovo M10 HD X306F. Foram ainda entregues aos dez primeiros classificados, sweatshirts personalizadas alusivas ao projeto, que foi financiado pelo Município de Silves.

«Este prémio visa potenciar a promoção do desenvolvimento qualitativo do sistema educativo, através da implementação de práticas pedagógicas inovadoras e de aprendizagem móvel, ao serviço das aprendizagens dos alunos, fomentando, uma cultura de responsabilidade e o sucesso escolar», enquadra a Câmara de Silves.

Rosa Palma, presidente da Câmara Municipal de Silves, Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve,  Mauro Figueiredo, o professor responsável pelo projeto, Nuno Garção, da direção do Agrupamento de Escolas de Silves e vários docentes dos Agrupamentos de Escolas de Silves e Silves Sul marcaram presença na sessão .

O desenvolvimento da plataforma Milage Aprender+ é apoiado pelo programa Erasmus+, da União Europeia, projetos Learn+ e Incollab.

 

 

 



Comentários

pub