Quatro homens acusados de participarem em agressões à GNR e PSP em Olhão

Situação remonta a Março de 2021

O caso remonta a Março de 2021. Um grupo, com mais de 15 pessoas, agrediu um militar da GNR e um agente da PSP, em Olhão, já depois de também ter batido num jovem de 19 anos. Quatro homens foram agora acusados pelo Ministério Público (MP).

Os homens, com 61, 56, 35 e 26 anos, são acusados de vários crimes: resistência e coação à autoridade, ofensa à integridade física grave qualificada, dano e injurias.

Nessa noite de Março, este grupo agrediu um jovem com «socos e pontapés». O rapaz, de 19 anos, ainda tentou fugir, mas foi «perseguido pelos arguidos e pelos demais indivíduos do grupo», conta o MP.

Em fuga, numa rua de Olhão, a vítima encontrou uma patrulha automóvel da Guarda Nacional Republicana (GNR), num carro caracterizado.

Os militares, que estavam fardados, tinham sido chamados para devolverem um documento perdido.

A vítima pediu auxílio à patrulha que a mandou entrar para o banco traseiro da viatura da GNR.

Só que, quando iam embora, o grupo chegou perto do carro, abriu a porta e voltou a agredir o jovem «ao soco e pontapé».

Um dos arguidos imobilizou mesmo a vítima, com um «mata leão».

E mais: ao saírem do carro, um dos militares fez disparos para o ar, acabando por ser agredido por um dos arguidos.

No meio desta situação, a vítima conseguiu fugir, mas os militares tiveram de pedir auxílio à Polícia de Segurança Pública (PSP) que enviou dois carros-patrulha.

Segundo o Ministério Público, «a PSP foi recebida à pedrada e com insultos por parte dos arguidos e outros indivíduos não identificados, tendo as pedras atingido um agente da PSP e danificado as viaturas».

Quanto aos restantes elementos do grupo, não foram identificados.

 



Comentários

pub