“Botânica em Aguarela” apresentada na Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues

Exposição estará em exibição na Galeria Manuela Vale, de 2 a 31 de Março

A Exposição de Aguarela “Botânica em Aguarela”, de Toni Dade, vai ser apresentada na Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues, em Lagoa, na Galeria Manuela Vale, de 2 a 31 de Março.

Este trabalho de Toni Dade, premiado internacionalmente, consiste em «aguarelas inspiradas em anos de observação atenta da natureza encontrada no interior algarvio».

«Espero que essas pinturas façam as pessoas olharem um pouco mais de perto as maravilhas visuais que o mundo natural oferece», diz a autora.

Toni Dade, formada em Ilustração de História Natural, nos últimos anos tem pintado com consistência e exposto com regularidade, na The Society of Botanical Artists, trabalhos «botânicos detalhados em aquarela, um meio sensível que considera ideal para estudos delicados e descritivos».

«Vivo e trabalho numa bonita zona rural do Algarve. O meu tempo é dividido entre pintar, ensinar arte, pilates e cuidar de cães e gatos vadios. Enquanto ando com meus amigos peludos, sou inspirada e trabalho com a beleza e a decadência da natureza sazonal ao meu redor», conta a autora.

A abertura da exposição está marcada para dia 2 às 18h00.

A exposição é de entrada gratuita e pode ser visitada de segunda-feira a sexta-feira, no período da manhã, das 9h30 às 12h00, e no período da tarde, das 14h30 às 17h00.



Comentários

pub