São Brás de Alportel entrega voto de louvor a trampolinista André Afonso Dias

Jovem tem 19 anos

O executivo municipal são-brasense entregou esta terça-feira, 17 de Janeiro, um voto de louvor a André Afonso Dias, atleta da modalidade de trampolins que representou a seleção Portuguesa no 36.º Campeonato do Mundo de Trampolins, onde alcançou o segundo lugar por equipas e o sétimo lugar individual na modalidade de duplo minitrampolim.

Aos 19 anos, este jovem atleta são-brasense frequenta o primeiro ano do curso de Ciências do Desporto da Faculdade de Motricidade Humana, em Lisboa, tendo-se iniciado na ginástica de trampolins aos oito anos, no Ginástica Clube de Loulé.

Passou pelo Gimnofaro Ginásio Clube e pelo Clube Educativo e Desportivo de Faro e atualmente é ginasta da Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé (APGL), na especialidade de Duplo Minitrampolim (DMT).

Dos resultados do jovem, o Município desta o título de Campeão Nacional de Iniciados em 2014 de Minitrampolim, Campeão Nacional Juvenis de 1ª Divisão em 2016 de Trampolim Sincronizado, Campeão Nacional de Juniores em 2018 de Trampolim Sincronizado, Campeão Nacional Sénior de 1ª Divisão em 2021 de Duplo Minitrampolim, 4º lugar na Taça do Mundo de Coimbra 2022, representando a Seleção Nacional, em Duplo Minitrampolim e 1º Lugar na Loulé Cup 2022 em Duplo Minitrampolim.

Ao nível internacional participou, entre 2014 e 2019, em cinco campeonatos mundiais, com as modalidades de Trampolim Individual, Trampolim Sincronizado e Duplo Minitrampolim, desde os Estados Unidos da América ao Japão, e mesmo à Rússia, onde se classificou em 5º.  Lugar em Trampolim Sincronizado, em 2018.

A mais recente conquista foi no 36.º Campeonato do Mundo de Trampolins 2022, que decorreu em Sófia, na Bulgária, em representação da Seleção Nacional, alcançou o 2º Lugar por equipas e o 7º lugar individual, ambos no Duplo Minitrampolim.

«Este conjunto de conquistas do jovem atleta André Afonso Dias ao serviço do desporto e de uma vida saudável é motivo de orgulho para São Brás de Alportel e a carreira que está a construir é exemplo da determinação e coragem das jovens gerações e de um inegável amor ao desporto que merecem o reconhecimento do Município de São Brás de Alportel que aprovou, por unanimidade, este voto de louvor», refere o Município.



Comentários

pub