Frio coloca Algarve e Baixo Alentejo sob aviso amarelo

Ambos os avisos entraram em vigor às 7h07 deste sábado, 28, e duram até às 6h00 de terça-feira, dia 31

Os distritos de Faro e Beja estão sob aviso amarelo até à próxima terça-feira, 31 de Janeiro, devido ao tempo frio, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). 

Ambos os avisos entraram em vigor às 7h07 deste sábado, 28, e duram até às 6h00 de terça-feira, dia 31.

Em ambos os distritos,  o IPMA realça a «persistência de valores baixos da temperatura mínima», mas, no caso do Algarve, alerta «em especial» para o «interior» algarvio.

Para este sábado, estão previstas, segundo o Meteofontes, «temperaturas mínimas a rondar os 2ºC no interior do Algarve, 4ºC no Litoral Sul e 1ºC no Alentejo». 

Já para domingo, as mínimas devem rondar os mesmos «2ºC no interior do Algarve», «5ºC no Litoral Sul e 1ºC no Alentejo». 

Segunda-feira, dia 30, os valores são idênticos.

Face à persistência do tempo frio, a Direção-Geral da Saúde (DGS) já deixou recomendações, como evitar a exposição prolongada ao frio, manter o corpo quente e prestar atenção aos grupos mais vulneráveis, como crianças e idosos.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub