Eurocidade do Guadiana apresenta Plano Estratégico de Turismo em Madrid

Plano Estratégico de Turismo 2023-2027 será apresentado na Fitur esta quinta-feira

A Eurocidade do Guadiana (AECT) apresenta, na próxima quinta-feira, 19 de Janeiro, na Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madrid, o Plano Estratégico de Turismo 2023-2027.

A iniciativa decorre no Pavilhão 10, Sala A 10.7, às 15h15 (hora de Espanha), contando com a presença institucional dos representantes políticos dos três municípios que fazem parte da Eurocidade (Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António).

A apresentação da Estratégia de Turismo Conjunta da Eurocidade será feita por Ricardo Cipriano, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e membro da Comissão Diretiva da Eurocidade.

«A Eurocidade do Guadiana inicia assim o ano de 2023 da melhor maneira, dando relevo ao trabalho estratégico para o turismo do território, desenvolvido nos últimos meses, dando a conhecer as suas linhas de atuação e objetivos, através de uma estratégia conjunta de governança do destino», refere a autarquia de VRSA.

O Plano Estratégico de Turismo da Eurocidade do Guadiana 2023-2027 é o resultado da parceria estabelecida pelos intervenientes do projeto Euroguadiana 2020, constituindo um instrumento basilar de desenvolvimento turístico do território da Eurocidade para os próximos cinco anos.

Na Fitur será ainda dada a conhecer a marca turística “A Fronteira Líquida”, apelando não só às qualidades naturais e paisagísticas do território, mas também ao património cultural e à oferta de atividades de lazer que se podem realizar nesta região transfronteiriça.

Todas estas ações são realizadas e financiadas ao abrigo do Projeto Euroguadiana 2020 do Programa Interreg V-A Espanha- Portugal 2014-2020 (POCTEP), cofinanciado pelo FEDER.



Comentários

pub