“As mulheres do Alto”: uma peça de teatro comunitário para ver nos Gorjões

A entrada é gratuita

A Associação Casa-Museu José Pinto Contreiras apresenta a peça de Teatro Comunitário “As mulheres do Alto”, nos dias 28 (sábado) e 29 de Janeiro (domingo), às 16h00, na sua sede nos Gorjões/Santa Bárbara de Nexe.

A peça versa as memórias sociais dos Gorjões e é uma criação e encenação de Ilda Nogueira e Graça Madeira do Colectivo JAT (Janela Aberta Teatro).

Desde Outubro de 2022 que a Associação Casa-Museu José Pinto Contreiras, a Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe e o JAT estão a desenvolver, em parceria, uma experiência de teatro comunitário nos Gorjões.

A iniciativa insere-se num projeto financiado pela Direção Regional de Cultura do Algarve, com o título «A Construção do Lugar do Alto na Freguesia de Santa Bárbara de Nexe».

O trabalho comunitário, que juntou membros da comunidade, parte das memórias escritas e plasmadas em registos bibliográficos e constrói-se com as experiências pessoais e sociais dos participantes, num processo de capacitação e qualificação cultural.

A entrada é gratuita mas está sujeita a reserva, com a indicação do dia escolhido, para este e-mail associacaocmjpcontreiras@gmail.com.

 



Comentários

pub