Bispo do Algarve recebido na Câmara de Lagoa

Nesta visita, o bispo do Algarve agradeceu o apoio que a autarquia tem dado às paróquias

D. Manuel Neto Quintas, bispo do Algarve, foi recebido, no passado dia 15 de Dezembro, na Câmara de Lagoa, no âmbito da visita pastoral que fez às paróquias de Lagoa e Parchal e ao vicariato da Mexilhoeira da Carregação.

O prelado algarvio fez esta visita, de 10 a 18 de Dezembro, tendo visitando várias instituições particulares de solidariedade social, entre elas lares de idosos e creches, a Santa Casa da Misericórdia de Lagoa, a Câmara de Lagoa e a União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

Acompanhado pelo padre Nuno Coelho, pároco de Lagoa, Parchal e Mexilhoeira da Carregação, e pelo diácono João Pontes, D. Manuel Quintas foi recebido, no edifício dos paços do Concelho, por Luís Encarnação, presidente da Câmara, Anabela Simão, pelos vereadores Ana Martins e Ruben Palma, bem como por José Albino, chefe do gabinete de apoio ao presidente.

 

 

Nesta visita, o bispo do Algarve agradeceu o apoio que a autarquia tem dado às paróquias, nomeadamente no apoio ao restauro da Igreja Matriz de Lagoa e da Igreja Matriz de São Tiago, em Estômbar, património nacional.

«Agradeço em nome da Igreja Católica todo a apoio dado no restauro de edifícios que são património de todos e que fazem parte da nossa história», afirmou D. Manuel Neto Quintas.

«Foi para nós uma grande honra receber D. Manuel Quintas, em Lagoa, nos Paços do Concelho. Não é todos os dias que tal acontece e é sempre um privilégio», afirmou, por sua vez, Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

 

 



Comentários

pub