Pedro Castelo Branco substitui Nuno Marques como presidente do ABC

Tomada de posse é no dia 8

Pedro Castelo Branco é o novo presidente do Algarve Biomedical Center, substituindo no cargo Nuno Marques, que era há anos a “cara” do Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve.

A tomada de posse do futuro responsável máximo por esta entidade, atual líder do Laboratório de Epigenética e Doenças Humanas do ABC, decorrerá no dia 8 de Dezembro. Pedro Castelo Branco foi eleito na reunião do Conselho Executivo do centro académico de dia 25 de Novembro.

Na hora da despedida, Nuno Marques, que recentemente protagonizou uma “guerra” que chegou aos tribunais com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Algarvio (CHUA), motivada pela aquisição de ventiladores, garante que «foi um orgulho ter dirigido esta fantástica equipa que tanto fez pela região e pelo país».

«O ABC assume um papel central na dinamização da economia e é uma referência de inovação, não só a nível regional, mas também a nível nacional e internacional. Quero ainda agradecer a todos os funcionários, dirigentes e colegas de direção, bem como às instituições que connosco colaboraram e colaboram», acrescenta o presidente cessante.

Pedro Castelo Branco, por seu lado, fala do papel que o seu «amigo» Nuno Marques teve enquanto presidente, salientando «o trabalho admirável que liderou e que elevou de uma forma singular a missão do ABC».

«É uma honra presidir a uma instituição que tanto tem servido, e que pretendo que continue a servir a região. Tenho consciência do peso desta responsabilidade, mas acredito que, em conjunto com toda a equipe do ABC e a sociedade em geral, iremos conseguir continuar a desenvolver esforços em prol de um Algarve cada vez melhor», conclui o também professor Associado com Agregação da Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas da Universidade do Algarve.

 

 

 

 



Comentários

pub