PAN Algarve reestrutura Comissão Política apesar da polémica

Comissão política já tomou posse e cumprirá um mandato de dois anos

O PAN Algarve está restruturado e diz-se «pronto a trabalhar em prol dos algarvios e das algarvias» após as eleições de 15 de Outubro e recentes demissões de alguns elementos.

A Comissão Política Distrital de Faro está agora constituída pelos elementos efetivos que continuam em funções e pelos restantes suplentes, por ordem de elegibilidade.

«As pessoas, os animais e a natureza serão a nossa principal prioridade. Conseguimos recentemente que o Tribunal Administrativo de Loulé
travasse a destruição das Alagoas Brancas e estamos empenhados para continuar a lutar pela preservação do nosso meio ambiente», revela
Saúl Rosa.

«Apesar das dificuldades e das visões diferentes dos elementos das duas listas, anteriormente em funções, mantivemo-nos dispostos a trabalhar, porque o interesse coletivo do Algarve está acima de qualquer interesse pessoal. Vamos trabalhar para construir uma estrutura forte e estável, para podermos representar os interesses do Algarve e serão bem-vindos todos os que se quiserem juntar a nós numa altura em que é tão urgente a união na defesa da nossa casa comum. Não vamos desiludir o nosso eleitorado», continua.

A comissária política Isabel Figueiras defende ainda que «não podemos esquecer as associações que estão numa luta diária para defender a causa animal no Algarve».

«Iremos trabalhar para o estreitamento de relações entre o PAN e estas mesmas associações zoófilas, para que se possa mecanizar um processo que progressivamente nos ajude a erradicar as dificuldades destas associações. Queremos reforçar ainda mais esses laços. Ainda sobre a causa animal, pretendemos sensibilizar a nossa região que é preciso normalizar as opções alimentares de base vegetal, de forma a reduzir as emissões de carbono bem como da crueldade animal inerente», afirma a comissária.

Carlos Edgar, também comissário político, fala sobre fundamentar os alicerces da causa ambiental no Algarve, dando o exemplo das Alagoas Brancas, em Lagoa.

«O PAN irá até às últimas consequências, para evitar a destruição desenfreada dos ecossistemas no Algarve. Pugnar por planos de eficiência hídrica na região e enfatizar modelos circulares económicos e de recursos também fará parte do nosso leque de ações», diz.

Pascal Rodrigues, comissário recém-eleito, mostra-se também motivado e afirma que «os desafios que nos esperam no futuro são muito exigentes», por isso, defende que coloque em prática políticas que protejam as Pessoas, os Animais e a Natureza e realça a importância da área da saúde.

«As pessoas precisam de ter um sistema focado em medidas de prevenção de doenças e na garantia de que todos os utentes se sintam confiantes no nosso sistema de saúde», remata.

Esta comissão política já tomou posse e cumprirá um mandato de dois anos.

 

Composição da atual CPD:
Carlos Gonçalves, Damyana Kazakova, Ricardo Martins, Isabel Figueiras, Rosa de Sousa, Vanessa Hallberg, Pascal Rodrigues, Paulo Nunes, Otília Dias, Pedro Glória, Fabiana Nascimento, Jorge Marinho, Carlos Sousa, Moisés Santos.

 

 



Comentários

pub