Circo da Ucrânia e Arte Sacra compõem programa “Albufeira Natal”

Há iniciativas de 8 a 31 de Dezembro

Um mercado, exposições de Arte Sacra, Circo da Ucrânia e presépios compõem o programa do evento “Albufeira Natal”, que decorre de 8 a 31 de Dezembro.

Logo no primeiro dia há a chegada do Pai Natal à Avenida da Liberdade, às 15h00. O Mercado de Natal, que também abre nesse dia, contará com 20 stands com opções que vão da doçaria ao artesanato, no Largo Eng. Duarte Pacheco. Também pela Avenida 25 de Abril se ecnontrará diariamente animação de rua com o Pai Natal e os seus duendes. A animação conta ainda com a Pista de Gelo e o Globo de Natal.

A Casa do Pai Natal estará presente para receber as cartas das crianças, e o Atelier do Pai Natal, na Galeria Samora Barros, onde haverá também várias atividades, nomeadamente oficinas para fazer presentes e Bolachas Natalícias. O Comboio de Natal circulará desde as escadas rolantes até à Avenida da Liberdade.

Uma das novidades do programa é a Exposição de Arte Sacra alusiva ao milagre de Belém, proveniente do espólio particular de Maria de Jesus Bispo e de Presépios reciclados com que os alunos das escolas brindaram o Município, na loja do Parque de Estacionamento P5.

Além disso, o programa conta com um espetáculo do Circo Bravo, originário da Ucrânia, a partir do dia 12 de Dezembro.

O Palco de Natal estará também preparado para várias performances de convidados e de associações locais, todos os dias com programações diferentes, enquadradas no espírito da época.

«É uma programação rica, a deste ano», diz o presidente da Câmara Municipal José Carlos Rolo, acrescentando que «vem restituir o sonho aos nossos munícipes, que tinha sido ‘roubado’ pela pandemia. Daí que este ano, apostamos fortemente no regresso à rua, à magia do Natal e ao encontro entre todos, de todas as gerações».

A inauguração do “Albufeira Natal” está marcada para as 12h00 do dia 8 de Dezembro e o horário será entre as 18h00 e as 22h00, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, domingos e no feriado de 8 de Dezembro, o horário é das 12h00 às 22h00 e nos dias 24 e 31 de Dezembro, entre as 12h00 e as 16h00.



Comentários

pub