Cinco atletas de clube algarvio sobem ao pódio do Mundial de Kickboxing

O Mundial de Kickboxing contou com a presença de atletas de 37 países

Cinco atletas do clube algarvio “Arena Faro” alcançaram o pódio no Campeonato do Mundo de Kickboxing que decorreu de 1 a 5 de Novembro, em Kemer (Turquia).

Rafael Ruiz, sénior, e Tomé Cabrita, júnior, alcançaram dois ouros em Full Contact (Ringue).

Já a sénior Inês Mendonça alcançou o ouro na disciplina de Light Contact (Tatami). Ainda na disciplina de ringue, Joana Gonçalves, também sénior, conquistou a prata e Andrej Djukic ficou em 3º lugar.

Para Walter Pestana, treinador principal do clube farense, «este resultado foi uma aposta muito difícil, pois foi a primeira vez que não acompanhei os meus atletas e foi uma situação muito difícil para todos».

«Mas, a partir do momento em que começaram a participar nos trabalhos da seleção, percebi que tínhamos que fazer tudo o que estava ao nosso alcance para estes atletas conseguirem uma boa prestação no Mundial e assim o fizemos: treinámos arduamente todos os dias, muitas horas por dia, com muita psicologia e reforço positivo, para que quando estivessem no palco do Mundial soubessem gerir as suas emoções e alcançar os objetivos traçados», acrescenta.

O Mundial de Kickboxing contou com a presença de atletas de 37 países.

 



Comentários

pub