Albufeira prepara-se para receber mais uma competição de skate

“Albufeira Skate Challenge” realiza-se no sábado, 26 de Novembro

Albufeira promove, no dia 26 de Novembro, a mais recente competição de skate no concelho, “Albufeira Skate Challenge”.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Albufeira e pela Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água e realiza-se no Skatepark da cidade.

As competições começam às 10h00 e prologam-se até às 18h00. Com vários momentos em destaque, uma das competições mais aguardadas é o “Best Trick de 4 Cash”, que terá um prémio de 800 euros para os participantes que fizerem as melhores manobras.

Além do desporto, a música será também protagonista do evento, com duas performances a cargo de artistas locais como “Quiassaca & Wavy”, que atuam às 16h00, seguidos pelos “No Time do Waste”, às 18h00.

Durante o dia, os participantes da competição (e não só) têm ainda a oportunidade de fazer a diferença com o contributo de alimentos e outros bens de primeira necessidade para uma associação de apoio social do concelho.

Além disto, os interessados podem contribuir com 1 euro para o sorteio de um skate da “Surf the Wave”, uma marca criada por dois jovens albufeirenses. O valor angariado será revertido para a Associação Cura da Alma.

Segundo José Carlos Rolo, o Albufeira Skate Challenge trata-se de um evento «virado para a população mais jovem do concelho, o que nos permite enquanto município, dar uma atenção especial à juventude albufeirense e fazê-la sentir mais ativa e participativa nas atividades do concelho».

Já para Cristiano Cabrita, vice-presidente do município e vereador responsável pelo pelouro da Juventude e Desporto, «estas iniciativas são uma excelente forma de promover não só a cidadania, como o desporto e o associativismo albufeirense, principalmente nesta altura em que pretendemos que Albufeira se candidate a Cidade Europeia do Desporto, é importante apoiarmos este tipo de eventos e darmos atenção a  todas as modalidades praticadas no concelho”.

As inscrições para as competições devem ser feitas através do email [email protected], e têm de referir o nome completo dos participantes e o contacto telefónico.



Comentários

pub