Vicentina apresenta proposta de estratégia sub-regional 2030

Num seminário que se realizou esta sexta-feira, 30 de Setembro

A proposta de estratégia sub-regional 2030 foi apresentada na passada sexta-feira, 30 de Setembro, na Vila Termal de Monchique, num seminário organizado pela Associação Vicentina.

A apresentação decorreu no âmbito do projeto Articular para Intervir, liderado pela CCDR Algarve em parceria com as Associações de Desenvolvimento Local do Algarve, financiado pelo CRESC Algarve 2020 e esteve a cargo de Tiago Ferreira, diretor Executivo da Aliados Consulting, sob o lema “Vontade de Bem Fazer”.

«De tudo isto resultou uma visão de futuro, objetivos estratégicos, linhas de atuação e projetos de intervenção», refere a Associação Vicentina em nota.

Os painéis da tarde contaram com a participação de parceiros que apresentaram a atividade das organizações que representam e se posicionaram relativamente ao próximo passo – Tempo de Intervir: como é o caso de Sara Silva, presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve, Rita Guerreiro, presidente da Algarchurra, Nuno Fidalgo, presidente da Aspaflobal, António Marreiros, presidente da Associação de Regantes e Beneficiários do Alvor, Miguel Portugal, em representação do ISMAT e os moderadores Brandão Pires, primeiro Secretário da AMAL e Ezequiel Pinho, diretor de Serviços de Investimento da DRAP Algarve.

 

 

A abertura do evento contou com a presença de Paulo Alves, presidente da Câmara de Monchique e de Aura Fraga, presidente da Associação Vicentina.

Por fim, no encerramento esteve Maria de Lurdes Carvalho, diretora de Serviços de Desenvolvimento Regional da CCDR Alg; Pedro valadas Monteiro, diretor Regional da DRAP Alg e de Humberto Sério, vice-Presidente da Câmara Municipal de Monchique.

No evento estiveram ainda presentes outros Municípios como Rute Silva, presidente do Município de Vila do Bispo, José Gonçalves, presidente do Município de Aljezur, Anabela Simão, vice-presidente do Município de Lagoa, Sandra Oliveira, vereadora do Município de Lagos e Francisco Martins e Sara Esperidião em representação dos Municípios de Silves e Portimão.

Além dos parceiros públicos compareceram muitos parceiros privados, pessoas e entidades interessadas em integrar a parceria para 2030.



Comentários

pub