PS/Algarve lamenta morte do antigo deputado Jorge Valente

Jorge Valente nasceu em Tavira em 17 de Setembro de 1954

O PS/Algarve lamentou esta terça-feira, 11 de Outubro, a morte de Jorge Valente, ex-deputado na Assembleia da República entre 1995 e 1999.

Autarca eleito em Tavira ao longo de mais de vinte anos, quer para a Freguesia de Santa Maria, quer para o Município, onde desempenhou as funções de vereador da cultura, desporto, educação e juventude e vice-presidente da Câmara Municipal e de deputado na Assembleia Municipal, Jorge Valente foi dirigente local e regional do Partido Socialista, como presidente da Comissão Política Concelhia da sua terra natal e como secretário-geral da Federação Regional do Algarve, até se retirar da vida política em 1999.

Ainda neste contexto, Jorge Valente assumiria as funções de coordenador regional dos Estados Gerais para uma Nova Maioria, que congregou centenas de cidadãos algarvios dos mais variados setores profissionais, contribuindo para a elaboração do programa eleitoral do PS e para a vitória nas Eleições Legislativas de 1995.

Como deputado, foi subscritor dos projetos de lei relativos à criação da freguesia de Cabanas de Tavira, da elevação à categoria de vila das povoações de Ferragudo (Lagoa), Alcantarilha (Silves), Santa Luzia e Luz (Tavira) e da alteração dos limites da freguesia de Santa Luzia (Tavira), entre muitas outras iniciativas parlamentares, maioritariamente relacionadas com temáticas regionais.

Jorge Valente nasceu em Tavira em 17 de Setembro de 1954, foi dirigente associativo, empresário e professor do ensino básico, enveredando posteriormente pela profissão de advogado, que manteve até à sua morte neste domingo.

Em comunicado, Luís Graça, presidente do PS/Algarve, enderença, «em seu nome pessoal e dos deputados e dirigentes do Partido Socialista, as mais sentidas condolências aos familiares e ao Partido Socialista de Tavira, onde era militante, assim como aos seus inúmeros amigos sinceras condolências».

Jorge Botelho, atual deputado e antigo presidente da Câmara de Tavira, também já lamentou a morte de Jorge Valente, dizendo que o concelho perde «um dos homens bons, que ao longo da sua vida e das suas muitas ocupações e cargos que desempenhou, tinha sempre disponibilidade para ajudar as pessoas».

 



Comentários

pub