Mundial de Ultimate de Praia leva 1200 atletas a Portimão

Durante os dois próximos fins de semana

Os campeonatos Europeu e Mundial de Ultimate de Praia levam, nos próximos dois fins de semana, perto de 1200 atletas à Praia da Rocha, em Portimão. 

A primeira competição será o 2.º Campeonato Europeu de Clubes de Ultimate de Praia (EBUCC), marcado para os dias 14, 15 e 16 de Outubro, no qual competirão cerca de 900 participantes, com jogos diários entre as 8h00 e as 18h00.

Na sua 2ª edição, o EBUCC contará com 61 equipas oriundas de 17 países divididas em três divisões (mista, feminina e masculina), estando as finais agendadas para domingo, dia 16 de Outubro, com a seguinte programação: 12h30 – divisão feminina, 13h45 – divisão mista, 15h00 – divisão masculina.

Já de 19 a 22 de Outubro, será a vez de três centenas de praticantes com 45 anos ou mais participarem no Campeonato Mundial de Clubes de Ultimate de Praia na divisão Great Grand Masters (WFDF).

O evento conta com 16 equipas oriundas da Europa, Estados Unidos, Canadá e Japão, estando as finais marcadas para o dia 22, a partir das 16h00.

Para receber as duas provas, o areal da Praia da Rocha vai ser transformado em 12 campos de jogo, nos quais serão disputadas perto de 350 partidas.

 

 

Sofia Campos Pereira, diretora das competições, frisa que «será fantástico ver ultimate de praia jogado a um nível tão elevado e a escolha da Praia da Rocha foi algo natural, por todas as condições que oferece e pelo apoio proporcionado pelo Município de Portimão».

Em nota, a autarquia explica que «as duas provas foram agendadas para Portimão na sequência do sucesso verificado com o Campeonato Europeu de Nações» realizado na Praia da Rocha em 2019 no âmbito da Cidade Europeia do Desporto.

«Este regresso decorre da estratégia municipal de promover eventos desportivos relevantes, que contrariem a quebra de atrativos turísticos, comum nesta época do ano».

 



Comentários

pub