Marinas de Lagos, Portimão e Vilamoura no Southampton International Boat Show

53.ª edição do maior evento britânico dedicado ao turismo náutico decorreu entre 16 e 25 de Setembro

As Marinas de Lagos, Portimão e Vilamoura participaram, entre os dias 16 e 25 de Setembro, na 53.ª edição do Southampton International Boat Show, o maior evento britânico dedicado ao turismo náutico e uma das referências a nível internacional no setor.

O evento alcançou o número record de expositores e barcos, numa área de 70 mil metros quadrados, e contou com um total de 685 stands. Em exibição contabilizaram-se mais de 650 embarcações, onde cerca de 300 eram barcos que estavam atracados na maior marina de eventos da Europa. O evento recebeu ainda 126 novas empresas e hospedou ainda 167 estreias mundiais.

A Associação Turismo do Algarve/ VisitAlgarve, em conjunto com as Marinas de Lagos, Portimão e Vilamoura, estiveram presentes nesta iniciativa, no âmbito do Projeto ALGARVE PREMIUM – Programa de Internacionalização de Produtos de Excelência.

O Projeto ALGARVE PREMIUM resulta de uma parceria entre o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, a Região de Turismo do Algarve e a Associação Turismo do Algarve e tem como objetivo central promover a internacionalização de produtos de excelência da região do Algarve nos setores Agroalimentar e Mar, Turismo Cultural e Criativo e Turismo Náutico, por forma a aumentar o seu reconhecimento, notoriedade e visibilidade internacional.

Em nota, o NERA refere que este Projeto visa o reforço da promoção internacional do Turismo Naútico, com incidência no produto “Marinas do Algarve” enquanto produto turístico de excelência. Neste âmbito,  além da implementação de um vasto Plano de Promoção Internacional está prevista a criação, dinamização e capacitação de uma rede colaborativa estratégica dedicada às Marinas do Algarve.



Comentários

pub