Algarve eleito Melhor Destino de Praia da Europa nos World Travel Awards

Na região algarvia, há ainda seis hotéis e resorts premiados

O Algarve foi eleito o Melhor Destino de Praia na edição europeia dos World Travel Awards 2022, conhecidos como os “Óscares” do Turismo, cujos prémios foram entregues na noite deste sábado, na ilha espanhola de Maiorca. A grande final mundial será em Novembro, em Omã.

Na região algarvia, há ainda seis hotéis e resorts premiados: o Pestana Alvor Praia (Portimão) foi galardoado como o Melhor Hotel de Praia, o Pine Cliffs (Albufeira), como o Melhor Resort de Lazer, o Conrad Algarve (Loulé) como o Melhor Resort de Lifestyle, o Monte Santo Resort (Lagoa) como o Resort Mais Romântico, o Cascade Wellness Resort (Lagos) como o Melhor Resort Desportivo e o Dunas Douradas Beach Club (Loulé) como o Melhor Villa Resort da Europa.

 

 

No total, Portugal conquistou 30 prémios, incluindo o de Melhor Destino na Europa.

Lisboa arrecadou quatro prémios: Melhor Destino Metropolitano à beira-mar, Melhor Destino City Break, Melhor Destino de Cruzeiros, e ainda Melhor Porto de Cruzeiros da Europa.

O Porto foi considerado como o Melhor Destino de Cidade, enquanto os Açores foram galardoados como Melhor Destino de Turismo de Aventura.

Destaque ainda para os Passadiços do Paiva, que ganharam o prémio para a Melhor Atração Turística e Melhor Atração de Turismo de Aventura.

O prémio de Turismo Responsável foi atribuído ao projeto Dark Sky Alqueva, no Alentejo.

Nesta região, o L’AND Vineyards foi considerado como o Melhor Hotel de uma Região de Vinhos.

 

 

 



Comentários

pub