Sessão vai esclarecer interessados sobre concessão do Café Calcinha

O Café Calcinha integra a Rota dos Cafés com História, a Rota Europeia dos Cafés Históricos, as Lojas com História e a plataforma Comércio com História

Uma sessão de apresentação e esclarecimento sobre o concurso público para concessão do Café Calcinha, em Loulé, realiza-se esta quarta-feira, 21 de Setembro, às 17h30. 

A iniciativa decorrerá no Calcinha.

Neste momento decorre mais um concurso para a concessão deste emblemático café que já está fechado há alguns meses. O caderno de encargos, de resto, tem sido tema de discórdia entre a autarquia e a oposição.

Apesar de ter reaberto em 2017, após profundas obras, o Calcinha voltou a ser alvo de intervenções na estrutura do edifício que terminaram recentemente.

Segundo a Câmara de Loulé, o café está «em condições de voltar a ter vida e a ser devolvido à fruição de residentes e visitantes, de forma a contribuir para a atratividade de quem visita Loulé».

O objetivo da autarquia é «encontrar um novo concessionário que traga de volta o Calcinha à vida da cidade, seguindo pressupostos semelhantes aos anteriores, mantendo a valorização do espaço enquanto elemento histórico e arquitetónico».

O Café Calcinha integra a Rota dos Cafés com História, a Rota Europeia dos Cafés Históricos, as Lojas com História e a plataforma Comércio com História.

A sessão de apresentação é aberta a todos os interessados. Poderão fazer inscrição através do e-mail [email protected] ou telefone 289 400 82.

 



Comentários

pub