“Património ao luar” dá a conhecer Rocha da Pena em caminhada

Este sábado, 10 de Setembro

A iniciativa “Património ao Luar” continua este sábado, 10 de Setembro, às 21h30, desta vez com uma visita noturna e caminhada geológica à Rocha da Pena, no concelho de Loulé. 

Através desta atividade, os participantes ficarão a conhecer as histórias que este monumento natural tem para contar, ao mesmo tempo que realizarão uma caminhada de 5 quilómetros (dificuldade média).

O encontro será na Fonte dos Amuados (Bar das Grutas) e a inscrição é gratuita e obrigatória através de [email protected].

«Classificada como paisagem Protegida Local, a Rocha da Pena apresenta uma silhueta topográfica notável da paisagem do Aspirante Geoparque com o seu planalto culminando a cerca de 480 metros de altitude e a sua cornija de cerca de 2 km de comprimento, escarpada em calcários do Jurássico. Localizada na transição entre a Serra e o Barrocal, a Rocha da Pena, com o seu relevo cársico conservado ao longo do tempo, revela-se assim como um geomonumento de reconhecido interesse multidisciplinar, tanto de um ponto de vista da sua geodiversidade como da sua biodiversidade», explica a Câmara de Loulé em nota enviada às redações.

 



Comentários

pub